img

CHICO ÉZIO

Nome: FRANCISCO EZIO DA SILVA
Cargo: VEREADOR(A)
Nascimento: 27/07/1968
Naturalidade: GRANJA-CE
chicoezio@yahoo.com.br

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 14 matérias, representando 2,36%
Presente em 0 sessões, representando 0,00%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 0

Dados atualizados em: 08/11/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2021 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

Biografia

Francisco Ézio da Silva, nascido no Distrito de Parazinho, Município de Granja-CE, a 48 anos, estudou no Colégio Estadual São José, onde cursou o Curso Técnico em Contabilidade. Anos depois, estudou pela Universidade Vale do Acaraú – UVA, licenciatura plena em história, obtendo assim, o nível superior na sua formação acadêmica.
Candidato a Vereador pela primeira vez, no ano de 1996, quando disputou a eleição pela coligação do PSD, obtendo naquele pleito eleitoral 142 votos, o que o tornou 4º suplente. Naquele ano foram criadas sub-prefeituras nos distritos, das quais Francisco Ézio da Silva assumiu a do Parazinho, sua terra natal.
Candidato a Vereador pela segunda vez, no ano de 2000, pela coligação PSDB, PSD, PSC, obtendo 300 votos, ficando como 3º suplente, da referida coligação.
Candidato a Vereador pela terceira vez, no ano de 2004, pela coligação PTB,PSDB, obtendo naquele ano uma votação expressiva de 1482 votos, tornando-se o terceiro Vereador mais votado daquela campanha eleitoral. Ao assumir sua cadeira de Vereador foi eleito Presidente da Câmara, para a gestão 2005/2006, naquela oportunidade conduziu os trabalhos que reformariam a Lei Orgânica do Município de Granja, que tinha apenas 68 artigos, com a reforma passou a ter 212 artigos. No mesmo período, recuperou parte do arquivo histórico da Câmara, hoje exposto ao público para conhecimento dos mais jovens e rica fonte de pesquisas para estudantes em geral, criou também a galeria dos ex-presidentes.
Candidato a Vereador pela quarta vez no ano de 2008, pela coligação PSDB, PSL, PTB, PSC, obtendo naquela disputa eleitoral 1434 votos, colocando-se como terceiro Vereador mais votado, por esta conquista tornou-se o 1º Secretário da Mesa Diretora.
Candidato a Vereador pela quinta vez no ano de 2012, pela coligação PSDB, PRB, PT, PTB, PTN, PSC, PR, PPS, DEM, PRTB, PMN, PTC, PV, PT do B, obtendo uma votação de 947 votos, o que lhe permitiu ocupar o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Indicativo de proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 31 proposições e matérias, sendo INDICAÇÃO = 21, MOÇÃO DE PESAR = 2, PROJETO DE DECRETO = 1 e REQUERIMENTO = 7 conforme o gráfico a cima.

Indicativo de preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito